Sejam bem-vindos(as) ao meu novo site!

Ele é resultado de uma grande "faxina" que fiz na minha vida, no meu jeito de ser, de pensar, na minha casa (corpo e espírito)...

Foi preciso mudar algumas coisas de lugar, arrastar daqui, jogar fora dali, esvaziar as gavetas...
No final, "a casa" ficou mais leve, nova e feliz!

No meio disso tudo, eu precisei de muita coragem e força de vontade para sair da minha zona de conforto, abandonar antigos hábitos, um emprego que me deixava infeliz, a obesidade, depressão e buscar outras coisas...

Quero muito que vc venha para o meu time e para isso, você só precisa levantar daí e dar o primeiro passo...

Vem comigo!

MANTEIGA SIM, MARGARINA NÃO..

13:04:00




Olá pessoal! Hoje vim falar sobre o consumo da margarina e desmistificar o conceito de "vilã" que foi dado, injustamente, à manteiga.
Não entendo, sinceramente, o porquê de alguns cardiologistas e nutricionistas ainda indicarem o consumo de margarina ao invés de manteiga para seus pacientes...
Primeiro, vamos partir da premissa que a margarina foi criada, inicialmente, para engordar perus e que, só passou a ser comercializada após a morte de várias dessas aves no intuito de "aproveitar" o investimento feito nas pesquisas. Claro que, para se tornar "apresentável" ao público, fora adicionado corantes amarelos e essência, tornando-se assim o substituto "saudável" da manteiga.
Segundo, os óleos vegetais presentes na natureza NÃO possuem consistência cremosa. Isso se dá através da adição de hidrogênio e outros 15 componentes químicos ( inclusive um que é EXPLOSIVO, o ÁCIDO BUTIL HIDROXITOLUENO utilizado para quebrar a estrutura do sebo de boi e conservar a mistura) processados pela indústria alimentícia.

Você sabe a diferença entre a margarina e a manteiga?

1- Ambas têm o mesmo valor calórico.
 2- A manteiga tem 8g de gordura saturada e a margarina 5g ( desculpa de alguns profissionais para ser indicada ao invés da manteiga).

3- A manteiga aumenta a absorção de alguns nutrientes presentes em outros alimentos, é mais nutritiva e saborosa.


4- A margarina tem benefícios nutricionais adicionados artificialmente. 


5- Triplica o risco de doenças coronarianas, aumenta o colesterol total e o LDL (ruim) e diminui o HDL (bom).


6- A margarina aumenta em 500% o risco de câncer, reduz a qualidade do leite materno, diminui a resposta do insulina e a imunidade. A margarina está a apenas 1 molécula de ser plástico além de possuir 27 ingredientes presentes na tinta!


COMPONENTES NOCIVOS DA MARGARINA: 

Ácido sulfúrico, soda cáustica, ácido benzóico, antioxidante, aromatizante, estabilizantes, entre outros.



POSSÍVEIS DOENÇAS CAUSADAS PELA MARGARINA:

Retenção intestinal, problemas articulares, intoxicações das amígdalas e pulmões. 
Taís doenças podem acontecer em função da ingestão de aminoácidos presentes no sebo do boi que é alterado por outras substâncias químicas, todos utilizados na fabricação da margarina .

Gente, nem moscas e formigas querem a margarina e olha que eles possam e caminham em tudo! Será uma defesa natural? Faça seu próprio teste!


Outra coisa, vc já viu a margarina apodrecer? Às substâncias químicas presentes nela impedem que o apodrecimento aconteça e essas mesmas substâncias causam verdadeiros desastres no nosso organismo!
Lembre-se, vc é aquilo que "acha" que come! 
Fique de olho!

You Might Also Like

0 comentários

Comenta aí!

.

Acompanhe pelo Snapchat

Siga-me no Facebook