Sejam bem-vindos(as) ao meu novo site!

Ele é resultado de uma grande "faxina" que fiz na minha vida, no meu jeito de ser, de pensar, na minha casa (corpo e espírito)...

Foi preciso mudar algumas coisas de lugar, arrastar daqui, jogar fora dali, esvaziar as gavetas...
No final, "a casa" ficou mais leve, nova e feliz!

No meio disso tudo, eu precisei de muita coragem e força de vontade para sair da minha zona de conforto, abandonar antigos hábitos, um emprego que me deixava infeliz, a obesidade, depressão e buscar outras coisas...

Quero muito que vc venha para o meu time e para isso, você só precisa levantar daí e dar o primeiro passo...

Vem comigo!

Iogurte Desnatado Caseiro

15:19:00


Olá Pessoal! Quem me conhece sabe que adoro iogurte. Uso em tudo: Combinado com frutas, vitaminas, molho de salada e até em receitas de pães e bolos!

Sempre me perguntam qual a marca que uso e sempre respondo "by Mylla Correia", isso mesmo, eu sempre faço meu iogurte em casa mesmo...

Na sequência, sempre me pedem a receitinha e hoje a trouxe para vocês. Normalmente, faço meu iogurte com o fermento e iogurteira "Toptherm" ( modo de fazer aqui ), produto que super recomendo, mas quando meus fermentos acabam, uso essa receita e dá super certo!

Bora lá!



Ingredientes:

– 2 litros de leite desnatado (pode usar leite sem lactose, integral, semi-desnatado que dá certo também)

– 1 copinho (170g aproximadamente) de iogurte  integral (consistência firme).

Modo de preparo:

Coloque o leite em uma panela e leve ao fogo. Desligue assim que ferver. Se formar uma nata, descarte-a. Deixe esfriar até o ponto que você consiga colocar o dedo no leite, sinta que ele está bem quente, mas sem queimar seu dedo. Se o dedo conseguir ficar ali por 10 segundos tá no ponto. Se você tiver termômetro culinário, a temperatura ideal é 45°.

Coloque o copinho de iogurte no leite e misture. Feche a panela e envolva-a com alguns panos de prato, para mantê-la aquecida, coloque no forno desligado ou dentro de um isopor bem fechado por cerca de 8 a 10 horas em temperatura ambiente. Se estiver muito calor, ele pode ficar pronto antes, ou seja, quando ele atingir a consistência, está pronto! 


Se você gosta mais consistente, basta retirar o soro com uma concha e descartar. Guarde na geladeira em recipiente fechado. (quanto menos gordura tem no leite, mais ralo fica o iogurte tá!)

Guarde na geladeira por até 7 dias. Algumas pessoas dizem que dura até 10 dias mas é bom ficar de olho! Eu guardo em potinhos plásticos individuais com tampa e que são usados somente com essa finalidade mas se preferir, pode colocar numa garrafa tampada e ir servindo sem colocar nenhum talher dentro. Assim evita-se a contaminação. 

Pode bater com frutas (a partir da Consolidação), mas faça isso apenas na hora que for servir para não correr o risco de azedar. Para adoçar, vale adicionar mel (se sua fase permitir) ou o adoçante que preferir.

Para fazer uma nova receita pode usar o mesmo iogurte já feito. Basta separar um copinho no final. 

E aí, gostaram? Façam e me contem ou poste fotos com a hastag #myllacorreiateam no Instagram ou Facebook. Ah, estou no Snapchat e no Youtube também, nos vemos por lá! Bjocas!

You Might Also Like

0 comentários

Comenta aí!

.

Acompanhe pelo Snapchat

Siga-me no Facebook