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Goji Berry - Benefícios e Aplicações...

13:50:00


A Goji berry é uma fruta nativa da região sul da Ásia e vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Ela se destaca por ter baixo teor de calorias e uma grande quantidade de vitamina C. 

Benefícios do uso regular de Goji berry:

Indicada para diminuir o colesterol ruim no sangue e o acúmulo de gordura no organismo, a Goji berry ajuda a queimar gordura, sendo autorizada em todas as fases da Dieta Dukan.

100 gramas de Goji Berry contam com 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja. A vitamina C melhora a imunidade, o humor, ajuda a emagrecer, diminui o estresse, evita o envelhecimento da pele, proporciona resistência aos ossos, previne e melhora gripes e resfriados, contribui para a absorção de ferro, previne derrames e tem ação antioxidante. 

O alimento ainda é a maior fonte conhecida de carotenoides. Esta substância é importante para a saúde da pele e da visão. Uma pesquisa da Universidade de Sidney sugere que o goji berry pode proporcionar foto-proteção adicional em pessoas mais susceptíveis aos raios ultravioletas. 

O fruto também é rico em vitaminas do complexo B, especialmente a B1, B2 e B6. A vitamina B1 ajuda no funcionamento do sistema nervoso, muscular e cardíaco e é responsável por participar do metabolismo da glicose. A deficiência deste nutriente pode causar lesão cerebral potencialmente irreversível.  Pesquisas apontam a importância da vitamina B2 como fator de proteção contra doenças cardiovasculares e processos tumorais. Já a vitamina B6 auxilia na degradação da homocisteína, substância que quando está em excesso na corrente sanguínea pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares. Além disso, ela tem um papel importante no metabolismo das proteínas, carboidratos e lipídeos e sua principal função é a produção de epinefrina, serotonina, que proporciona bem-estar, e outros neurotransmissores. 

Essa frutinha mágica também é um anti-inflamatório natural, combatendo assim a formação de celulite.

Em sua composição ainda são encontradas, além de fibras e vitaminas, minerais como potássio, selênio e cálcio, proteínas, ácidos graxos insaturados ômega 6 e 3, antioxidante, dentre outros.

Goji Berry e Dieta das Proteínas


Por ser uma fruta rica em nutrientes e contribuir para o emagrecimento,  é considerada um dos alimentos mais nutritivos autorizados durante a Dieta Dukan.

A Goji berry fornece nutrientes que suprem as necessidades do organismo com relação ao consumo de  frutas que é proibido durante as duas primeiras fases da dieta.

É um alimento tolerado na Dieta Dukan. Assim, sua dosagem diária deve ser cuidadosamente observada:

* 1 colher de sopa durante a fase 1,
* 2 colheres de sopa durante a fase 2,
* 3 colheres de sopa durante a fase 3.


Como Consumir a Goji Berry?


 Seu aspecto é semelhante ao tomate cereja seco, e possui sabor levemente amargo e azedinho. 

A frutinha pode ser consumida de várias formas: Fresca, seca ou ainda em cápsulas. Eu, particularmente, utilizo a Goji Berry misturada a frutas, saladas, cereais, sucos e iogurtes. 

Apesar do preço, acho que vale à pena consumí-la, principalmente na fase de ataque e cruzeiro onde a alimentação é bem restrita. Super recomendo!

Bjocas!

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1 comentários

  1. Obrigada me ajudou muito nessa fase 1 da dukan. Não sabia se podia comer.

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