Sejam bem-vindos(as) ao meu novo site!

Ele é resultado de uma grande "faxina" que fiz na minha vida, no meu jeito de ser, de pensar, na minha casa (corpo e espírito)...

Foi preciso mudar algumas coisas de lugar, arrastar daqui, jogar fora dali, esvaziar as gavetas...
No final, "a casa" ficou mais leve, nova e feliz!

No meio disso tudo, eu precisei de muita coragem e força de vontade para sair da minha zona de conforto, abandonar antigos hábitos, um emprego que me deixava infeliz, a obesidade, depressão e buscar outras coisas...

Quero muito que vc venha para o meu time e para isso, você só precisa levantar daí e dar o primeiro passo...

Vem comigo!

Farinha de Glúten na Dieta Dukan... Afinal, pode ou não pode?

14:43:00

Depois que algumas pessoas começaram a postar fotos de bolos e pães feitos com a farinha de glúten, começaram as dúvidas... Pode ou não pode na dieta das Proteínas?
Recorri, como sempre, ao "dicionário", o Livro do Dr. Dukan mas nada encontrei. Então, entrei em contato com o site e enfim, descobri!
Pode sim. Segundo o site, a farinha de glúten é permitida em todas as fases da dieta mas em quantidades moderadas, dia sim, dia não.
O glúten é o responsável por dar elasticidade a farinha. Há pouco tempo, foi declarado "vilão" nas dietas por causar prisão de ventre, gases e desconfortos abdominais, entre outras coisas... 
Possui 21 gramas de carboidratos em 50 gramas. Daí surge a polêmica, Carboidrato, Dieta Dukan, como assim? Esse carboidrato acaba sendo anulado por ter um valor praticamente igual de proteínas, 20 gramas por porção.
Mas e quem é Celíaco? 
Os Celíacos não conseguem digerir o Glúten e isso provoca reações no organismo. Se você já não come glúten por motivo de saúde ou por opção, vai continuar não comendo. Não é que porque faz a dieta que agora precisa comer... 

Recomendações...

Algumas pessoas recomendam 50g por dia. O site diz que esses 50g devem ser consumidos em dias alternados. Eu recomendo deixar a receita com farinha de glúten para uma massa no domingo, ou um pão quando está com muita vontade, não mais que uma vez na semana.
As receitas com farinha de glúten ficam leves e podem ser congeladas e duram até 3 meses no freezer.
A cada 15 dias faço algo com a farinha de glúten. Depois da minha cirurgia no estômago (DRGE), meu organismo não tolera bem o glúten, então evito. Acho que cada um vai acabar encontrando seu jeito, de acordo com a tolerância e preferência de cada organismo.
 Fique atento(a)! Tem muito vendedor vendendo gato por lebre. Cuidado para não ser enganado(a)!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Mylla, boa noite, tudo bem? hoje fiz meu primeiro pão francês Dukan com farinha de gluten, mais ficou impossível de comer, para morder parecia uma borracha, e o sabor ficou forte... Como fica a textura do seus paes Dukan com Farinha de Gluten por favor?
    Preciso muito acertar essa massa para fazer uns salgadinhos assados de vez em quando.
    Aguardo. Obrigada. Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poliana! Como disse no post, evito receitas com farinha de glúten mas quando as faço ficam boas, gostosas. Meu pão fica macio mas não borrachento! Talvez a quantidade que vc usou pode estar errada. É bom vc ir testando e adaptando as quantidades das receitas a seu gosto. Vou colocar algumas a qui no blog, testa e depois me fala tá! Bjocas!

      Excluir
    2. Olá Poliana, a melhor farinha de glúten é a da marca Macrozen, é branquinha super parecida com a de trigo. Verifique se não venderam glútem puro, aconteceu comigo, o glútem fica cinza após umidecer com sabor péssimo. Espero ter ajudado. bj

      Excluir
  2. bom dia, a farinha de aveia que vc comenta no video tem que ser consumida em todas as fases,mas contem muito carboidrato,e daí pode ou não ser consumida e o cardoidrato restrito da dieta?nao vai quebrar a dieta? obrigada aguardo para consumi-la.

    ResponderExcluir

Comenta aí!

.

Acompanhe pelo Snapchat

Siga-me no Facebook