Sejam bem-vindos(as) ao meu novo site!

Ele é resultado de uma grande "faxina" que fiz na minha vida, no meu jeito de ser, de pensar, na minha casa (corpo e espírito)...

Foi preciso mudar algumas coisas de lugar, arrastar daqui, jogar fora dali, esvaziar as gavetas...
No final, "a casa" ficou mais leve, nova e feliz!

No meio disso tudo, eu precisei de muita coragem e força de vontade para sair da minha zona de conforto, abandonar antigos hábitos, um emprego que me deixava infeliz, a obesidade, depressão e buscar outras coisas...

Quero muito que vc venha para o meu time e para isso, você só precisa levantar daí e dar o primeiro passo...

Vem comigo!

Afinal, Aveia contém ou não contém Glúten?

12:11:00



Recebi muitos e-mails de leitores perguntando sobre a Aveia e o Glúten. Então, fui estudar mais sobre o assunto e hoje vim responder.

A dúvida: A aveia não contém Glúten, mas, se observarmos em seus rótulos, verificaremos que lá consta que contém. Afinal, Aveia contém ou não contém Glúten? 

Vamos entender...
Todo o rótulo de aveia ou de qualquer produto que contenha aveia nos ingredientes, é obrigado a ter escrito que aquele alimento contém glúten. A justificativa é que, no Brasil e em vários países da Europa, a Aveia é cultivada e processada junto com o trigo e, durante esse processamento acontece a Contaminação cruzada. Desta forma, a aveia natural que não contém glúten,  ao ser cultivada e processada junto ao trigo, acaba sendo contaminada pela proteína do trigo: O Glúten!




Devido à esta contaminação, a Aveia, normalmente comercializada aqui no Brasil, não é indicada para celíacos (quem tem intolerância permanente ao glúten). Para esses pacientes, existe a alternativa de comprar Aveia cultivada e comercializada em seu estado puro (isenta de glúten), mas nesse caso tem que ser a importada ou pode ser encontrada em lojas especializadas.

Espero ter conseguido responder às dúvidas... Bjocas!


You Might Also Like

0 comentários

Comenta aí!

.

Acompanhe pelo Snapchat

Siga-me no Facebook