Sejam bem-vindos(as) ao meu novo site!

Ele é resultado de uma grande "faxina" que fiz na minha vida, no meu jeito de ser, de pensar, na minha casa (corpo e espírito)...

Foi preciso mudar algumas coisas de lugar, arrastar daqui, jogar fora dali, esvaziar as gavetas...
No final, "a casa" ficou mais leve, nova e feliz!

No meio disso tudo, eu precisei de muita coragem e força de vontade para sair da minha zona de conforto, abandonar antigos hábitos, um emprego que me deixava infeliz, a obesidade, depressão e buscar outras coisas...

Quero muito que vc venha para o meu time e para isso, você só precisa levantar daí e dar o primeiro passo...

Vem comigo!

Tudo sobre Farelo de Trigo...

13:27:00


Olá pessoal! Tenho recebido muitos comentários com dúvidas sobre o farelo de trigo. Por este motivo, reuni as perguntas mais frequentes e coloquei aqui:



O que é farelo de trigo?


Farelo de trigo é o produto resultante do processamento do grão de trigo para obtenção da farinha de trigo comum, ou seja, é o que sobra da fabricação da farinha branca industrializada que é consumida em forma de pães, bolos, tortas entre outros.

Como funcionam as fibras do farelo de trigo?

As fibras contidas no farelo de trigo são fibras vegetais insolúveis, ou seja, não são quebradas no processo de digestão.

O farelo de trigo atua como auxiliar na formação do bolo fecal aumentando e melhorando a motilidade do mesmo, eliminação de toxinas do organismo auxiliando na limpeza do sistema digestório, aumenta o período de saciedade e conseqüente controle e redução de peso em função de conter grande quantidade de fibra e estas, atuarem na rentenção  de líquidos, dando a sensação de estômago cheio.

Na sua composição são encontrados diversos minerais, inclusive o cromo, que possui funções na manutenção do metabolismo dos carboidratos e gorduras ajudando a eliminar esses nutrientes, impedindo sua absorção.



Benefícios do consumo de farelo de trigo

  • Regulariza as funções intestinais;
  • É um produto 100% natural;
  • Previne a constipação (prisão de ventre);
  • Evita o surgimento de inflamações gastrointestinais;
  • Auxilia em dietas de emagrecimento;
  • Reduz os níveis de colesterol e açúcar no sangue;
  • Previne o surgimento de doenças crônicas;
  • Poucas calorias: o farelo de trigo tem, em média, 80 cal em 2 colheres de sopa;
  • Mata a fome.

Qual a diferença entre o farelo, o gérmen de trigo e a fibra de trigo? Como se diferenciam também suas ações e benefícios?



Farelo de trigo: é um subproduto da farinha de trigo, onde seu grão é 28% não aproveitado originando assim o farelo. É a película externa que envolve o grão de trigo integral obtida no processo de moagem para obtenção da farinha de trigo.

Gérmen de trigo: é a parte mais nobre do grão de trigo, é no gérmen que a nova planta de trigo começa a brotar. É rico em vitamina B1 e vitamina E, explicando sua ação antioxidante. Pode ser misturados em sucos por conter um sabor amargo.

Fibra de trigo: é o mesmo que farelo de trigo.

Espero ter esclarecido todas as dúvidas... Bjocas!

You Might Also Like

0 comentários

Comenta aí!

.

Acompanhe pelo Snapchat

Siga-me no Facebook