Sejam bem-vindos(as) ao meu novo site!

Ele é resultado de uma grande "faxina" que fiz na minha vida, no meu jeito de ser, de pensar, na minha casa (corpo e espírito)...

Foi preciso mudar algumas coisas de lugar, arrastar daqui, jogar fora dali, esvaziar as gavetas...
No final, "a casa" ficou mais leve, nova e feliz!

No meio disso tudo, eu precisei de muita coragem e força de vontade para sair da minha zona de conforto, abandonar antigos hábitos, um emprego que me deixava infeliz, a obesidade, depressão e buscar outras coisas...

Quero muito que vc venha para o meu time e para isso, você só precisa levantar daí e dar o primeiro passo...

Vem comigo!

O Retorno depois da Cirurgia de DRGE e Hérnia Epigástrica...

14:17:00



Olá Pessoal! Depois de uns meses afastada do blog e de atividades relacionadas ao mesmo, eis que, finalmente, estou de volta!
Passei por momentos complicados e de muita aflição...

Há algum tempo, antes mesmo da Dieta Dukan, comecei a sentir uma azia muito forte e frequente, uma sensação de "bolo" na garganta que incomodava bastante, mas nada que um anti-ácido não resolvesse... 

No início deste ano, naquela vibe de começar o ano com o pé direito, resolvi fazer um check-up e fiz todos os exames possíveis e imagináveis, rsrs. Através de uma endoscopia alta, descobri que apresentava um defeito anatômico na região entre meu esôfago e estômago e que tinha a tal de DRGE ( doença do refluxo gatroesofágico).




Para piorar o quadro, descobri também que tinha uma hérnia Epigástrica que é uma hérnia localizada na linha abdominal entre o osso esterno ( acima da "boca do estômago") e a cicatriz umbilical (umbigo). Pois é, foram meses de tratamento medicamentoso, alimentação restrita (atrapalhando a dukan), troca de travesseiros e colchões sem contar as mudanças em alguns hábitos e rotinas.


Seguindo rigorosamente as indicações médicas, estava tranquila porém chateada! Tranquila, porque achava que a doença estava sob controle e chateada porque, como tive que mudar a alimentação incluindo outros alimentos que não eram permitidos pela dukan na fase em que eu estava, eu e a balança começamos a brigar novamente...

Os meses foram passando e comecei a notar uma rouquidão frequente, inflamação  diária na garganta que começou a comprometer minha voz e meu trabalho na Escola. Lá fui eu atrás de Fono, otorrinolaringologista e até por um pneumologista eu passei! Após várias consultas, exames e tratamentos, foi constatado que esses últimos problemas eram consequências da DRGE e nada tinham haver com doenças do trato respiratório em si.

Voltei para o gastro e descobrimos que a doença, apesar de meus esforços, já evoluíra para uma esofagite e ele me aconselhou a fazer uma intervenção cirúrgica para resolver o problema.

A cirurgia consiste em engravatar a região defeituosa com o estômago, simulando uma válvula entre ele e o esôfago a fim de conter o refluxo. Normalmente, a cirurgia é feita por videolaparoscopia e a internação dura 1 dia. Entretanto, "tinha uma hérnia no meio do caminho", "no meio do caminho tinha uma hérnia"! Para resolver os dois problemas com uma cirurgia só, resolvemos fazer a cirurgia aberta.



Passei pelo mesmo processo pós-operatório de uma gastroplastia, 30 dias de alimentação líquida/pastosa e um corte "maravilhoso" de mais ou menos 15 cm no abdômen!

Por causa disso, fiquei impossibilitada de exercer minhas atividades aqui no blog e no canal do youtube. Fiz o que pude para responder todos os e-mails e comentários no face mas, entre mortos e feridos... SOBREVIVI!

Estou muito bem e feliz por ter tido coragem de me livrar de um problema que me importunava há tempos e que, num futuro não muito distante, fatalmente se tornaria um câncer. Não tive complicações, estou me adaptando bem à nova fase de alimentação e logo, logo, voltarei finalmente para a Dukan e a minha musculação (por enquanto só uma caminhada leve é permitida). Voltei firme e forte, bem disposta, cheia de idéias e com carga total! Aguardem os novos posts, eles prometem! Bjocas!

Caso queiram saber mais sobre o assunto, dá o play:


You Might Also Like

1 comentários

  1. Boa Tarde Mylla, meu nome é Rogério fui diagnosticado recentemente com
    hérnia de hiato, estou destruído muito triste choro muito, se eu for
    submetido a cirurgia voltarei a ser uma pessoa normal sem sequelas?
    rogerio.santosvieira@outlook.com

    ResponderExcluir

Comenta aí!

.

Acompanhe pelo Snapchat

Siga-me no Facebook